15/12/2010

Então é Natal!



Já pensou em servir e/ou presentear amigos e parentes com Cupcakes???
Esse bolinho muito famoso nos Estados Unidos chegou para ficar noBrasil, aqui começou com o verdadeiro Cupcake, feito na xícara e hoje sua adaptação feita em forminhas decoradas e coloridas já faz um super sucesso. Os sabores e coberturas são mais do que imaginários, e as decorações infinitas.

Ontem no blog da Barra Doce www.barradoce.com.br, foi postado uma super dica de Natal. Cupcakes decorados. Eles ficam deliciosos e lindos, servem muito bem para presentear e decorar sua ceia.

Deixo pra vocês as fotos do blog Barra Doce e em seguida uma super receita do Cupcake original (na xícara). É uma dica de presente diferente e que da muito certo.










RECEITA:

Cupcake de morango (na xícara). DICA: substitua os morangos por nozes nessa época do ano, ou qualquer outra fruta a gosto.

Ingredientes:

8 colheres de sopa de manteiga.
4 colheres de sopa de morangos em conserva (ou picados e cozidos).
1/2 xícara de açúcar refinado.
2 ovos ligeiramente batidos.
1 colher de chá de extrato de vanilla.
3/4 xícara de farinha de trigo.
450g de morangos frescos.
Açúcar de confeiteiro para polvilhar (caso não tenha, bata o açúcar cristal no liqüidificador em potência máxima ate afinar).

Preparo:

1. Unte as xícaras e adicione 2 colheres de morangos em conserva no fundo de cada xícara.

2. Em uma tigela, adicione a manteiga e o açúcar, bata ate formar um creme. Em seguida adicione, os ovos aos poucos e a vanilla, depois adicione a farinha peneirada e misture bem. Com uma colher grande (sopa), adicione a mistura nas xícaras.

3. Coloque as xícaras em uma assadeira coberta com água (ate 1/3 da altura da xícara). Asse em forno pré aquecido a 180 graus por 40 minutos, ou ate crescer e dourar (fure com um palito e veja se ele sai seco). Desligue o forno e aguarde perder temperatura dentro do forno para que as xícaras não sofram choque térmico e estourem. Quando estiver morno retire da forma e adicione um morango fresco em cada xícara e polvilhe o açúcar de confeiteiro.

Fonte: Livro Cupcakes, Muffins & Baked Goods - a collectin of easy & elegant recipes.


3 comentários:

Carminha Lyra Andrade disse...

Parabéns pelo seu blog!!
Adorei e já virei uma seguidora.
Beijos pra vc.

www.fazergourmet.blogspot.com

Andréa Santana disse...

Lindos e com certeza deliciosos!

andreaquitutes.blogspot.com/

bjs,Andréa...

Anônimo disse...

Giovanna

Parabéns!
Seu blog é lindo, delicioso, da vontade de invadir a tela do not e comer...comer...

Sucesso com saúde

Beijos de brigadeiro

Célia Amaral e Victória Helena